Para reforçar o estilo de decoração e dar ainda mais originalidade ao projeto, dando a área externa da casa um toque de zelo e cuidado.
É um conjunto de cores selecionadas em um catálogo, de acordo com uma ideia que se deseja comunicar, estilo ou preferência. Um dos benefícios é reforçar a identidade visual
As cores neutras combinam entre si e também com cores mais vibrantes, que podem ser usadas nos detalhes, como portas e janelas.
Outra opção é a combinação monocromática, com diferentes tons de uma cor, deixando os mais vibrantes nos detalhes, para destacar uma textura ou apenas uma faixa do lado externo.
Confira, a seguir, as principais dicas
Considere o estilo da residência e do proprietário. Para clientes mais modernos, vale a pena apostar em referências ousadas e nas cores do ano, por exemplo.
A pintura influencia na durabilidade, qualidade e desempenho da obra. Ela prolonga a vida útil do substrato, protegendo a superfície de mudanças climáticas, radiações, sujeiras.
A definição da tinta e qualidade do serviço é essencial para um bom acabamento. Invista em mão de obra especializada e produtos de excelente qualidade
Veja alguns tons que podem ser usados em seu projeto1
A combinação meia-luz é uma cor inspirada no pôr do sol. É um tom de rosa avioletado, que varia de acordo com a luz natural.
São cores pastéis, tons terrosos, cinzas, tons de verde, tonalidades de azul e cores que remetem ao universo e a natureza. A ideia é proporcionar sensação de conforto e acolhimento
Os tons terrosos, como marrom, cobre, vermelho, bege, coral, são combinações atemporais. Elas são tendência pela mensagem de conexão com o meio ambiente e com os elementos da natureza.
As principais combinações clássicas envolvem o uso de cores neutras, como branco, bege, cinza e off-white. Essas cores, embora discretas, deixam a fachada da casa moderna