O que é, tipos e como instalar corretamente
É uma solução imperabilizante para prevenir problemas como inflitração e goteiras na obra.
São 5 tipos de mantas para telhado, elas são divididas de acordo com o material no qual são produzidas ou conforme o objetivo de uso.
Ela é usada especificamente para proteger a construção de goteiras e infiltrações, podendo ou não ter ação térmica e isolamento acústico como bônus.
Recomendada para lugares em que a exposição de calor é alta, esse tipo de manta oferece proteção contra raios UV. Usada geralmente para cobertura de lajes.
Além de proteção contra goteiras e inflitração, a manta térmica é usada para proporcionar um isolamento térmico, e em alguns casos, isolamento acústico.
A mantalíquida é um produto que assim que aplicado, gera uma película bastante resistente. Ela protege o local em que foi aplicada contra chuva e sol.
Essa manta proporciona um conforto térmico nas construções, reduzindo a passagem de calor e mantendo a temperatura ambiente.
Para instalar é necessário cobrir o chão com plástico, esticar a manta no telhado, reforçar as emendas com fita, espalhar a manta sobre as cumeeiras e caibros
Instale contra caibros e ripas e, por fim, cubra com as telhas. Com o passo a passo, a aplicação se torna mais fácil