O chuveiro eletrônico é um equipamento prático e eficiente para garantir banhos quentes em dias frios. Conheça as principais vantagens!
O chuveiro eletrônico é um aparelho moderno que permite uma regulagem maior de temperatura da água de acordo com a sua necessidade, funcionando com energia elétrica.
O chuveiro eletrônico possui algumas semelhanças com o elétrico, mas existem diferenças relevantes que pesam na hora de avaliar qual vale mais a pena. Veja as principais:
No chuveiro elétrico, a troca de temperatura só pode ser feita com o aparelho desligado. Já no chuveiro eletrônico, é possível fazer a troca com o chuveiro ligado.
O chuveiro eletrônico conta com várias temperaturas, pois o ajuste é feito pela haste do aparelho. Já no elétrico, temos três temperaturas de regulagem: morno, quente e frio.
Nos dias frios, a resistência do chuveiro elétrico tende a ficar sobrecarregada. Isso é bem menor no modelo eletrônico, pois a troca de temperatura não é feita por controle manual.
O controle da temperatura nos chuveiros eletrônicos permite ajustar a potência usada, assim, é possível ter maior economia de energia ao usar somente a capacidade necessária.
O controle de temperatura nesse modelo é feita por uma haste encaixada na estrutura do chuveiro, mas há versões com botões, controles remotos e até dimmers.
Os chuveiros eletrônicos podem ter potência de até 7800W, então, pesquise bem qual a melhor para o seu uso. Além disso, a fiação e amperagem do disjuntor devem ser compatíveis com o produto.
Para valorizar a decoração do banheiro, pesquise por modelos com visual diferenciados, seja no formato ou na cor do chuveiro.
Acesse nosso blog post!