Os aquecedores de ambiente são equipamentos versáteis e práticos para os dias mais frios do ano. Conheça os principais modelos e como escolher!
Existem duas fontes de aquecimentos para os aquecedores: por meio de eletricidade ou por combustão.
Os aquecedores de ambiente por eletricidade contam com uma resistência visível e protegida por uma grade metálica, portanto, não devem ser usados em locais úmidos, como banheiro.
Os aquecedores por combustão exigem um pouco mais de cuidado, pois o processo de instalação é mais técnico e necessita de suporte profissional. Eles funcionam por meio de gás ou óleo.
Há 3 principais tipos de aquecedores de ambiente: halógeno, termoventilador e a óleo. Também há outras opções menos buscadas, mas o foco são os modelos mais procurados.
O aquecedor halógeno tem uma resistência incandescente visível, protegida por uma grade de metal, que aquece os filamentos e passam calor para o ambiente.
Já os termoventiladores não deixam a resistência tão exposta, pois ela é acoplada a uma hélice que emite calor com baixo ruído. Não é indicado para grandes áreas.
O aquecedor a óleo tem uma resistência interna que aquece o óleo e gera o aquecimento. É a opção mais silenciosa e que consome menos energia elétrica.
Além destes 3 modelos, outras opções são os aquecedores elétricos revestidos por cerâmica, que esquentam rapidamente o ambiente e não pesam na conta de luz, mas custam um pouco mais.
Outro modelo que merece menção é o ar-condicionado quente e frio, mas trata-se de um equipamento fixo e que não pode ser transportado para aquecer outros ambientes.
Acesse nosso blog post!