De olho na saúde de sua família, cada detalhe é importante para evitar a formação de focos do Aedes Aegypti em sua casa.
Para se ter ideia da alta de casos, o Brasil já ultrapassou os 1,2 milhão de ocorrências da doença em 2024 (até 04/03), o que indica pouco menos que os 1,6 milhão de todo 2023.
Com a alta da doença, 278 mortes já foram contabilizadas neste ano. Por isso, é importante ficar atento a pontos como pneus, vasos de plantas, calhas e caixas d'água.
Por ser um ponto de acúmulo de água e muitas vezes ficar escondido na casa, o reservatório é um dos alvos preferidos do Aedes Aegypti para colocar seus ovos.
Para impedir que seu reservatório de água vire um criadouro do mosquito da dengue, é importante manter o local sempre limpo e protegido.
Antes de ver o passo a passo, lembre-se que a limpeza do reservatório deve ser feita a cada seis meses.
• Esvazie o recipiente, mantendo um palmo de água • Esfregue as paredes • Retire a água suja"
• Encha novamente a caixa, coloque 1L de água sanitária para 1000 L de água e deixe o produto agir por 2 horas • Esvazie novamente o reservatório • Religue a água da caixa"
Depois de limpar, você deve garantir que a tampa da reservatório está fechada. Para um reforço da proteção, é recomendada a compra de uma tela de proteção para caixa d'água
Toda ajuda é valiosa no combate ao mosquito da dengue. Além de itens para limpeza do reservatório, na Obramax você encontra telas de proteção e repelentes com os Melhores Preços.
Conte com a Obramax. Acesse nosso site para conferir!