Quer economizar energia e melhorar o conforto da sua casa? Descubra como escolher o isolante térmico ideal para cada ambiente.
É um material que reduz a transferência de calor entre ambientes, ajudando a manter a temperatura desejada e economizar energia. Ideal para paredes, tetos e pisos.
Existem diversos materiais usados para o isolamento térmico, explore os principais tipos:
É um material versátil, disponível em painéis ou rolos, fabricado a partir de fibras de poliéster recicladas de garrafas PET, em várias dimensões e espessuras.
Feito com fibras minerais de rochas vulcânicas fundidas a 1500 °C, transformadas em filamentos. É potente e incombustível (que não queima) e pode servir para isolamento acústico.
Feito por um conjunto de polímeros unidos por poliéster que resultam em um material leve, altamente resistente e com baixíssima condutividade térmica.
Feita pela eletrofusão de alumina e sílica a cerca de 2.000 °C, é muito usada na indústria. Ao contrário do hidrossilicato de cálcio, não é tão resistente a esforços mecânicos
Produzido através de matérias primas naturais, como o cal virgem e a diatomita com um reforço de fibras de celulose e vidro, sendo totalmente isento de amianto.
É um dos melhores isolantes térmicos, ideal para isolar tubulações já que possui um coeficiente de condutividade térmica baixo, boa resistência mecânica e baixa absorção de umidade.
Para a escolha, verifique o coeficiente de condutividade térmica (CTT). Opte por materiais com baixo CTT para maior eficiência e conforto.
As mantas para telhado incluem a manta asfáltica, a manta térmica de alumínio e a manta de subcobertura foil. Elas garantem conforto térmico e protegem a estrutura da construção.
As mantas para telhado incluem a manta asfáltica, a manta térmica de alumínio e a de subcobertura foil. Além do conforto, protegem a estrutura da construção.