O cimento é um dos materiais mais importantes na construção civil. Veja as diferenças entre os tipos de cimentos e as melhores marcas no Brasil.
Há diferentes tipos de cimento que são produzidos no Brasil. Denominado como Portland, o cimento se divide em 8 tipos
O Cimento Portland Comum (CP I) é utilizado em obras sem exposição a sulfatos ou águas subterrâneas. A sua classe de resistência é de 25 MPa.
O tipo mais comum, o CPII, é Indicado para estruturas que exigem desprendimento de calor moderado. Resistência: 25, 32 e 40 MPa.
Ideal para grandes obras, oferecendo alta resistência e impermeabilidade.Suas classes são: 25, 32 e 40 MPa
Sua recomendação de uso é para grandes volumes de concreto, por conta do baixo calor de hidratação. Resistência: 25 e 32 MPa
Esse cimento alcança até 26 MPa no primeiro dia. Ideal para obras pequenas e grandes.
Indicado para obras estruturais e ambientes agressivos. Sua resitência de classes: 25, 32 e 40 MPa.
Esse tipo de cimento previne fissuras térmicas em grandes peças de concreto. Classes: 25, 32 e 40 MPa.
Possui aplicações estruturais e não estruturais, proporcionando características arquitetônicas distintas. Resistência: 25, 32 e 40 MPa
Agora que conhecemos os principais tipos disponíveis aqui no Brasil, vamos falar sobre as melhores marcas de cimento para a sua obra!
A Votorantim Cimentos é uma gigante brasileira, reconhecida globalmente, oferecendo cimentos, concretos e argamassas com alta reputação e diversidade de produtos.
A marca Campeão busca entregar qualidade e segurança, seguindo à risca todas as regras da ABNT relacionadas aos produtos cimentícios.
Líder na fabricação de cimentos Portland, a CSN é uma das maiores empresas brasileiras, a empresa preza por inovação, sustentabilidade e economia circular.
A Argos foi a pioneira na importação do Cimento Branco a marca preza por elevar ao máximo a excelência de seus produtos no mercado interno, fornecendo variados insumos para a construção civil