As ondas de calor e o verão trazem aquele novamente desejo de ter uma piscina em casa. Se você está disposto a investir nesse lazer, confira este conteúdo!
Esse modelo de piscina é construído com o uso de tijolos ou blocos que são unidos por argamassa. Além disso, sua base inclui concreto, vigas e armaduras.
• Resistência mecânica • Versatilidade • Manutenção mais trabalhosa • Custos para construção • Tempo para construção
Como destacamos nos tópicos anteriores, há diversos fatores que devem ser levados em consideração para o sucesso do seu projeto:
Verifique a condição do solo para evitar que o reforço incorreto provoque trincas e rachaduras. Depois, inicie a escavação para acomodar a estrutura.
Por via de regra, a dica é que haja espaço suficiente nas laterais e que a área selecionada para a piscina tenha incidência de sol.
A piscina elevada é apoiada no solo, sua profundidade e a sua altura acima do nível do solo. A enterrada, como o próprio nome indica, é posicionada abaixo deste nível.
Faça uma planta com os componentes da piscina, como localização da bomba d’água, filtro, sistema de drenagem e outras peças fundamentais para o funcionamento.
O tipo de piscina define qual impermeabilizante deve ser utilizado, podendo ser mantas asfálticas, argamassas poliméricas ou aditivos para concreto.
Por fim, escolha um revestimento, sendo os mais comuns as cerâmicas e pastilhas. Opte por materiais fáceis de limpar, pois isso facilita a manutenção e evita sujeiras e fungos.
Acesse nosso blog post!
Conte com a Obramax. Acesse nosso site para conferir!