É um dos tipos mais conhecidos, sendo famoso pelos projetos com rebaixamento de gesso no teto. Isso torna o cômodo mais estiloso e valoriza o ambiente, especialmente com um bom uso da iluminação.
É um tipo de forro muito usado para acabamento em residências. Ele é feito de placas moldadas de gesso que são encaixadas lado a lado e fixadas com o uso de uma estrutura de arame.
É composto de placas de gesso fixadas em estrutura de perfis metálicos. Esse tipo de material permite a criação de diferentes formas no forro, mas com a facilidade de uma instalação sem sujeira.
Pensando em custo-benefício, é uma das melhores opções. É fácil de instalar e o preço do material costuma ser mais em conta. Por ser feito de PVC, é resistente a umidade.
Pode ser instalado como tábuas fixadas em vigas, posicionadas sobre madeiras externas que ficam aparentes. Um dos benefícios é a beleza, já que a madeira ganha destaque no projeto.
É tendência moderna na decoração, que se destaca por ser uma opção acessível. Afinal, dispensa o custo de instalação, pinturas - além de ter o benefício da impermeabilidade.
Considera-se forro modular todo forro vendido em placas. Elas são instaladas em uma estrutura metálica e ficam suspensas por arames presos na laje de teto.
É fabricado a partir de rocha bruta. Trata-se de um material resistente a elevadas temperaturas e com bom isolamento acústico. Costuma ser usado em ambientes corporativos.
O forro EPS é de fácil instalação, limpeza e conservação, sendo uma opção para quem deseja investir em conforto térmico e redução de ruídos.