Tipos de tinta

Conheça as opções por categoria, vantagens e aplicação. Tire todas as suas dúvidas!

Categorias de tintas com médio desempenho

Tinta econômica: mais baratas, mas com menor rendimento; Tinta standard: boa cobertura, indicada para ambientes internos e externos;

Categorias de tintas com alto desempenho

Tinta premium: lavável, sem cheiro, alto rendimento; Tinta super premium: maior rendimento, resistência contra intempéries e sem cheiro.

Tipos de tinta de parede

As tintas de parede são divididas de acordo com a indicação de local de uso, considerando o melhor desempenho e durabilidade do produto.

1. Tinta acrílica

A tinta acrílica é impermeável, sendo muito usada em paredes externas, como fachadas e muros, e paredes internas de áreas molhadas, como cozinha e banheiro.

2. Tinta acrílica lavável

A tinta acrílica lavável é ainda mais fácl de limpar e indicada para paredes de quartos de criança, por exemplo, para facilitar a limpeza de marca de lápis e canetas.

3. Látex PVA

A tinta látex PVA é bastante utilizada nas construções por seu custo-benefício. Ela também é lavável, solúvel em água, apresenta pouco cheiro e tem secagem rápida.

4. Esmalte Epóxi

A tinta Epóxi é a mais versátil. Ela pode ser usada em paredes, pisos, superfícies de metal, concreto e até mesmo em azulejos.

5. Esmalte sintético

O esmalte sintético não é tão popular na construção por não ser usado em paredes. Ele é indicado para superfícies como ferro e madeira e pode ser feito à base de água ou solvente.

Quer conferir todas as diferenças e aplicações?

Acesse nosso blog post!

Precisa de materiais para acabamento?

Conte com a Obramax. Acesse nosso site para conferir!