O chuveiro deve garantir bem-estar, por isso precisa ser escolhido com atenção. Considere pontos como potência, compatibilidade de amperagem, pressão e economia.
Para instalar o chuveiro, será preciso: - Fita veda rosca; - Chave Philips; - Chave de teste; - Fita isolante; - Alicate; - Escada; - Redutor de pressão; - Chuveiro.
Passo 1 Desligue a corrente elétrica para conseguir trabalhar em segurança.
Passo 2 Faça o teste de energia para conferir se ainda está chegando energia no circuito. Se não estiver, já pode começar a instalar.
Passo 3: Comece encaixando as peças do chuveiro, como o cano. Para isso, passe a fita veda rosca no sentido horário. Cerca de 5 a 8 voltas são o suficiente.
Passo 4: Agora fixe o chuveiro. Para isso, limpe a rosca da parede e passe a fita veda rosca. Depois, rosqueie o braço do chuveiro. Não esqueça de verificar se ele está alinhado e bem firme.
Passo 5: Para fazer a conexão elétrica, você deve verificar se a bitola do fio de alimentação e o disjuntor pertencem a mesma potência do chuveiro elétrico.
No primeiro parafuso, você deve colocar o cabo do chuveiro, no parafuso central o fio de aterramento e no terceiro parafuso o outro fio do chuveiro. Não esqueça de proteger as conexões da umidade.
Passo 6: Após a instalação, é hora de testar. Ligue o disjuntor e abra a água no modo frio. Se estiver tudo funcionando, agora é só aproveitar um bom banho.