Melhores Fechaduras Digitais: modelos mais baratos e seguros

Melhores fechaduras digitais

Por muito tempo, as fechaduras digitais eram dispositivos que só víamos em hotéis e pousadas, mas com o passar dos anos, esse equipamento tornou-se cada vez mais comum no dia a dia das pessoas.

Fundamental para quem busca por segurança e automação residencial, as melhores fechaduras digitais do mercado oferecem alta tecnologia, defesa e flexibilidade para o seu cotidiano. Além de se livrar da responsabilidade de sempre carregar a chave comum, ela também torna o seu imóvel muito mais protegido.

Também chamado de fechadura eletrônica ou fechadura inteligente, o dispositivo não exige, necessariamente, um alto investimento. Ou seja, existem diversos modelos de fechadura digital com melhor custo-benefício, mas que cumprem muito bem o seu papel de aumentar a segurança e praticidade no seu escritório, comércio ou lar.

Se você deseja uma casa inteligente e integrada, esse artigo também irá te ajudar nesta missão. No decorrer do conteúdo, explicamos melhor como funciona esse equipamento, listamos as melhores fechaduras digitais e dúvidas comuns relacionadas ao funcionamento do dispositivo. Continue a leitura e aproveite as nossas dicas!

Leia também: Saiba como instalar câmera de segurança da forma correta

É seguro usar fechadura digital? Como ela funciona?

Mesmo já amplamente conhecidas e usadas em diversos locais, é natural surgirem dúvidas na hora de comprar uma fechadura digital, principalmente por estar em um contexto de segurança.

Com o sucesso das fechaduras eletrônicas no mercado, podemos afirmar que sim, esse dispositivo é uma excelente medida de segurança para diferentes tipos de construções. Desenvolvidas para substituírem as chaves tradicionais, a fechadura inteligente permite uma abertura mais prática, ágil e tecnológica.

Além disso, as melhores fechaduras digitais contam com variadas configurações para tornar o acesso ainda mais controlado, como permitir acesso em horários determinados, registrar entradas e saídas, etc.

Ferramentas

Tipos de acesso de fechaduras digitais

Falando ainda sobre o funcionamento do equipamento, é importante destacar que as fechaduras eletrônicas apresentam diferentes tipos de abertura, o que faz toda a diferença no seu uso no dia a dia, confira:

Senha

Fechadura digital com senha

A fechadura digital com senha é um dos modelos mais populares do mercado, afinal, possui excelente custo-benefício e, dependendo do modelo escolhido, possibilita o registro de até 3000 combinações variadas.

Ou seja, é perfeitamente possível criar senhas exclusivas para visitantes, parentes ou funcionários, controlando melhor os acessos temporários no local. Por conta disso, ela é amplamente usada em imóveis que são alugados por curtos períodos, como em Airbnb, por exemplo.

Caso a pessoa não frequente mais o lugar, basta excluir a senha criada para ela e o seu acesso já será travado. Muito prático, não é mesmo?

No mercado, você encontra opções de fechaduras eletrônicas com senha nas versões alimentadas por pilha ou bateria, à base de travas mecânicas e outras vantagens como alarme anti-arrombamento e fechamento automático das portas.

Cartão ou tag

Amplamente usada no setor hoteleiro e em prédios comerciais, a fechadura eletrônica com cartão ou tag é muito prática: ela abre apenas quando um cartão pré-configurado é posicionado em seu sensor. Basicamente, esse cartão magnético possui uma senha gravada que só libera o acesso ao entrar em contato direto com o leitor magnético da maçaneta.

Essas fechaduras são altamente resistentes e seguras, aliás, existem modelos em que também é possível colocar uma senha. Portanto, você pode trocar o tipo de abertura ou até mesmo usá-los em conjunto.

Biometria

Perfeita para lares, escritórios, comércios e condomínios, a fechadura digital com biometria, como o nome indica, é acionada por meio da leitura da impressão digital.

Neste modelo, você pode cadastrar diversas digitais ao mesmo tempo, em outras palavras, você pode fornecer senhas instantâneas para as pessoas entrarem no local, basta apenas cadastrá-las no sistema da fechadura. Além disso, assim como no modelo anterior, você também pode combinar a biometria com senhas, caso julgue necessário.

Sobre o seu funcionamento, vale reforçar que a fechadura eletrônica biométrica muitas vezes funciona com pilhas, portanto, não depende de energia elétrica para funcionar.

Bluetooth ou Wi-Fi

Por fim, temos as fechaduras eletrônicas via Bluetooth ou Wi-Fi que são dispositivos que contam com aplicativo específico instalado em smartphones para permitir e/ou programar a abertura e fechamento das portas.

Aliás, existem modelos por Bluetooth ou Wi-Fi que permitem o envio de chaves virtuais e senhas de acesso temporárias remotamente, para assim, otimizar ainda mais o controle e gestão de usuário pelo aplicativo.

Informação importante: as fechaduras por Wi-Fi exigem um módulo de comunicação complementar e o módulo zigbee*, um conjunto de especificações para a comunicação wireless entre dispositivos eletrônicos.

*O Módulo Zigbee é como uma rede Wi-Fi, afinal, opera no mesmo tipo de frequência. No entanto, trata-se de uma rede exclusiva para dispositivos de automação residencial.

Melhores fechaduras digitais no mercado

Além do sistema de abertura, as fechaduras digitais também são divididas por tipo de instalação: embutir ou sobrepor. Então, para te ajudar a fazer uma compra mais assertiva, separamos abaixo algumas dicas de produtos que você encontra aqui na Obramax para deixar a sua casa ou comércio ainda mais seguros:

Fechadura Digital de Sobrepor com Senha FDS-10 EP

Fechadura Digital de Sobrepor com Senha FDS-10 EP

A fechadura digital de sobrepor com senha FDS-10EP é uma escolha ideal para quem procura uma solução segura e de fácil instalação e manuseio. É especialmente adequada para portas de menor espessura, variando de 30 a 45 mm, uma vez que a fechadura fica visível na parte interna da porta.

Com capacidade para cadastrar até 5 senhas de acesso distintas, esse modelo de fechadura também possui interface sonora e alarme contra intrusos, fornecendo uma camada adicional de segurança. A FDS-10EP é uma opção prática e confiável para proteger sua porta com a conveniência e a tranquilidade do acesso por senha.

Fechadura Digital de Embutir com Rolete Magnético FDE-101 RM

Fechadura Digital de Embutir com Rolete Magnético FDE-101 RM

A fechadura digital FDE-101RM é a mais recente inovação da Pado, combinando tecnologia avançada com um design icônico. Inspirada no modelo FDS-101, a FDE-101RM mantém recursos populares, como a máquina vertical, leitor biométrico e painel digital de senha.

No entanto, apresenta uma nova adição interessante: uma máquina de embutir do tipo Rolete Magnético. Essa tecnologia proporciona um fechamento suave e silencioso, conferindo um toque de sofisticação à experiência de uso.

Fechadura Digital de Embutir Wi-Fi com Biometria DE4000B Preta

Fechadura Digital de Embutir Wi-Fi com Biometria DE4000B Preta

A fechadura digital de embutir da Elsys é uma opção sofisticada e prática, oferecendo segurança e bom custo-benefício. Com desbloqueio via senha, biometria ou aplicativo, ela proporciona soluções inovadoras para substituir chaves e trancas tradicionais.

O teclado touch screen luminoso facilita o cadastro de senhas numéricas, enquanto recursos como maçaneta reversível, aviso de bateria fraca, desbloqueio remoto, registro de acessos via aplicativo e função campainha a tornam ainda mais conveniente. Com modo de dupla proteção e plug para alimentação de emergência, essa fechadura digital inteligente Elsys oferece conforto e praticidade para os usuários.

Leia também: Como funciona fechadura digital e dicas para escolher

Fechadura Digital de Embutir de Alta Segurança FDE-600W

Fechadura Digital de Embutir de Alta Segurança FDE-600W

A Fechadura Digital FDE-600W é perfeitamente adequada para portas externas devido à sua resistência às condições climáticas, como água e poeira. Esse modelo é o primeiro da linha Pado Digital Locking a oferecer essa facilidade.

Além disso, destaca-se por possuir uma máquina de alta segurança com dimensões que permitem substituição fácil em portas já furadas para a mesma máquina. Recomendada para portas de madeira com espessura de 30 a 75 mm, a FDE-600W combina um design moderno com cinco métodos de abertura: biometria, senha numérica, cartão de acesso, chave mecânica para emergência e aplicativo Pado Digital Locking.

Fechadura Digital de Sobrepor Horizontal DS1000H Preta

Fechadura Digital de Sobrepor Horizontal DS1000H Preta

A fechadura digital de sobrepor horizontal Elsys modelo DS1000H é prática e segura. Possui um teclado touch screen luminoso, facilitando a operação em ambientes com pouca iluminação. É acionada por senhas numéricas, com capacidade para até 5 senhas.

Ela também garante a segurança do local com alarme sonoro de violação e de uso excessivo de senhas incorretas. Além disso, conta com um sensor de travamento automático, que trancará a porta assim que for fechada. A alimentação é feita por 4 pilhas alcalinas (inclusas), com duração de 1 ano, considerando 10 acessos diários.

Em caso de esgotamento das pilhas, a fechadura possui plugs para alimentação de emergência. Pode ser instalada em portas de madeira com abertura direita ou esquerda, que abrem para dentro ou para fora, e com espessura de 25 a 50mm. Sua instalação é simples, pois não requer grandes alterações na porta.

Deixe sua casa mais segura com as fechaduras digitais aqui da Obramax!

Perguntas frequentes sobre as melhores fechaduras digitais

Para finalizar o artigo e não te deixar com nenhuma dúvida para comprar a sua fechadura digital, listamos uma relação de perguntas comuns sobre o equipamento, confira!

Como saber qual fechadura digital comprar?

O primeiro passo é definir onde a fechadura será instalada, pois alguns modelos são mais indicados para apartamentos ou escritórios, enquanto outros são perfeitos para casas. Sendo assim, defina o local e verifique as especificações do produto.

Não quer errar na compra? Então, confira nosso guia completo sobre como escolher uma fechadura digital!

A fechadura digital funciona quando acaba a luz?

Sim, a fechadura digital funciona mesmo sem luz. A maioria dos modelos funcionam com pilhas ou baterias, portanto, fique atento a essa especificação na hora da compra para evitar surpresas. Alguns modelos também permitem a conexão de uma fonte de energia externa, como carregadores portáteis para carregar celulares.

Quanto custa instalar uma fechadura eletrônica?

De acordo com o Portal Quanto Custa Reformar, além do investimento na fechadura, a mão de obra para a instalação varia em média de R$ 150,00 a R$ 250,00. O preço pode variar de acordo com o modelo de fechadura escolhido.

Demora muito para instalar a fechadura digital?

Normalmente, a instalação é feita no mesmo dia da compra da fechadura, levando cerca de 1 a 3 horas, dependendo do tipo escolhido.

Conclusão

No decorrer deste artigo, listamos as melhores fechaduras digitais do mercado, explicamos os tipos de aberturas deste dispositivo e como ele pode ser uma solução prática, segura e eficiente para diferentes imóveis.

Como vimos, a tecnologia usada nas fechaduras eletrônicas está transformando a maneira que gerenciamos acessos e saídas em prédios, comércios e até mesmo casas. Com a nossa lista, ficou claro também que é perfeitamente possível encontrar fechadura digital com melhor custo-benefício, sem abrir mão de qualidade e performance.

Além disso, a vasta gama de modelos, desde as versões com senha até os equipamentos que funcionam via Wi-Fi, democratizam o acesso ao equipamento e permitem que muitas pessoas usufruam de um lugar mais seguro.

Portanto, se está nessa jornada de encontrar fechadura eletrônica barata e segura, lembre-se que um bom equipamento é aquele que combina eficiência, praticidade no uso e robustez na segurança.

Ficou interessado em aprender mais? Temos vários conteúdos do tipo aqui no Blog da Obramax, não deixe de conferir.

Para finalizar, aproveite a nossa loja de fechaduras digitais para comprar os melhores produtos para a sua reforma!

Autores

  • Paulo Manuel de Rossi
  • Marco Lima

    Jornalista com ampla experiência em Marketing Digital com foco em conteúdo para web. Atua desde 2021 na produção de artigos para o blog da Obramax em conjunto com especialistas técnicos no segmento da Construção Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *